sexta-feira, 18 de março de 2011

Notícias da Associação dos Escoteiros do Japão


É com grande preocupação que todos nós vamos acompanhando a situação do Japão, desde sexta-feira 11 de Março de 2011 na sequência das catástrofes naturais que assolaram a costa nordeste do país.

A Organização Mundial do Movimento Escutista contactou a Associação dos Escoteiros do Japão para expressar a nossa solidariedade e questionar sobre a situação das nossas irmãs e irmãos escoteiros.

Abaixo está uma resposta da Associação dos Escoteiros do Japão:

"O terremoto extremamente poderoso, cujo epicentro foi sob o Pacífico, ao largo da costa do nordeste de Honshu e o tsunami subsequente causaram imensos danos e grandes perdas de vidas.

Como você deve saber, uma grande área ao longo da costa leste foi devastada e o número de mortos deverá ultrapassar 10 mil. Apesar de toda a extensão da destruição a mesma ainda não foi esclarecida, cenas extraordinárias de devastação vão aparecendo a cada dia que passa. Actualmente, os governos nacionais e provinciais estão a tentar resgatar as vítimas e apoiar as comunidades, incluindo muitos milhares de pessoas em acomodações temporárias.

A Associação dos Escoteiros do Japão está a tentar confirmar a segurança dos escuteiros e pessoas relacionadas por meio dos Conselhos provinciais dos Escoteiros de Miyagi, Iwate, Fukushima, Ibaraki, e Aomori, e investigar o impacto sobre os Conselhos provinciais. No entanto, as telecomunicações e transporte para dentro das áreas afectadas ainda são limitadas, temos obtido muito poucas informações até agora. Estamos a tratar dos preparativos para o envio de voluntários para ajudar as vítimas e ajudar a restaurar as áreas atingidas em cooperação com os governos provinciais.

Comissário Internacional de SAJ"

O World Scout Bureau está actualmente a trabalhar com a Associação dos Escoteiros do Japão para ver como podemos ajudá-los.




Meninas escuteiras japonesas a recolher dinheiro para as vítimas do terremoto em 13 de março de 2011, na cidade de Fukui a cerca de 300 quilômetros a oeste de Tóquio.

Pictures from Buddhika Weerasinghe
Copyright © 2011 Street Photo Gallery / All rights reserved

Texto retirado e adaptado de http://www.scout.org/

Sem comentários: